Maquilhagem de camuflagem,ou seja, como cobrir cicatrizes e veias faciais?

As cicatrizes e as veias de aranha são um problema para as mulheres. Não é fácil camuflar imperfeições com maquilhagem, mas existem maneiras de, pelo menos, escondê-las parcialmente. E com um pouco de habilidade e de cosméticos de qualidade, a sua pele ficará bonita e radiante.

Vasos sanguíneos rachados

Ou as chamadas veias de aranha dão uma aparência inestética ao rosto, pernas e peito. Podem surgir por vários motivos, entre eles: condição genética, distúrbio hormonal, hipertensão, estilo de vida sedentário ou condições metereológicas. As paredes dos vasos sanguíneos expandem e a sua permeabilidade aumenta, ficando suscetível a fatores que provocam inflamação  e veias de aranha, para permear. Os vasos sanguíneos quebrados, no rosto, podem corresponder ao início da rosácea, e os das pernas podem indicar o início do aparecimento de veias varicosas. Não deve ignorá-las e consultar um médico. Entretanto, vamos dizer-lhe o que fazer para as cobrir com maquilhagem.

Antes de tentar tapar as veias de aranha, fique a saber algumas regras importantes de maquilhagem. Referimo-nos à teoria da cor, que nos diz que, para cobrir a pele vermelha, devemos utilizar a cor oposta, que é o verde. Para fazê-lo, o melhor será usar um corretor em stick ou creme. As veias partidas nas pernas, em norma, apresentam uma tonalidade azul ou violeta. Podemos escondê-las com corretores com pigmentos rosa ou pêssego. Assim, quando vestir uma saia ou um vestido, sentirá puro prazer.

Cicatrizes de queimaduras solares, pós-cirúrgicas e de acne

Não nos podemos esquecer que existem muitos tipos de cicatrizes. Têm cores, formas e tamanhos diferentes. As cicatrizes aparecem devido à cicatrização anormal das feridas após um tratamento antiacne ou como resultado de uma queimadura solar. Felizmente, todas as cicatrizes podem ser ocultadas com uma boa maquilhagem (ou clarear e suavizar com um tratamento de beleza ou dermatológico). Precisa apenas de escolher um corretor com o tom certo e aplicá-lo corretamente na pele. O produto utilizado deve ser um tom mais claro do que a nossa pele e a nossa base. Aplique-o com um pincel ou com o dedo e espalhe-o. Certifique-se de que não ficam manchas ou que o efeito ficou exatamente o oposto daquele que tinha em mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *