A manicure japonesa é uma tradição cultural do país das flores de cerejeira há mais de 400 anos. No início, este método era usado apenas por aristocratas japoneses, depois passou a ser usado pelos cidadãos comuns do Japão, e agora esta tendência é conhecida em todo o mundo. O nome pode enganar, pois trata-se de um tratamento nutritivo e não de um métodos de estilização. O que é a manicure japonesa? É recomendada para quem?
A manicure japonesa é um tratamento extraordinário, com preparações nutritivas sob a forma de vernizes de unhas. A manicure japonesa é um procedimento cíclico e regular onde se esfrega a unha com substâncias nutritivas adequadas. O principal ingrediente dessas máscaras de unhas nutritivas é o pólen enriquecido com vitaminas (A,D e E). Além disso, podemos encontrar, na manicure japonesa, pó de sílica do Mar do Japão, que contém elevadas quantidades de queratina. A combinação de todos os ingredientes permite nutrir eficazmente e regenerar até as unhas mais danificadas.
A manicure japonesa pode ser realizada por homens e mulheres, porque não deixa cor, mas garante uma nutrição profunda. O procedimento é executado sobre unhas limpas e (como extra) pode ser feita por nós próprias no conforto e privacidade das nossas casas. O segredo da manicure japonesa é o seu método nutritivo de esfregar o pólen nas unhas. A pasta de cera de abelha, enriquecida com os restantes ingredientes, é esfregada na unha com limas de unhas naturais. O tratamento deve terminar com a recolha do pó restante com um pedaço macio de veludo – vai alojar todas as substâncias na estrutura da unha.
A utilização eficiente das propriedades da cera de abelha, das vitaminas e da sílica trará resultados apenas através da fricção regular. Os efeitos visíveis surgirão após, mais ou menos, 40 minutos de tratament, que pode ser repetido quatro vezes em intervalos de 2 a 3 semanas. É a grande vantagem da manicure japonesa, porque os tratamentos normais de nutrição têm de ser realizados com muita frequência.
Infelizmente, também existem algumas contraindicações associadas ao uso da manicure japonesa. Este método deve ser realizado em unhas bem oxigenadas. É por isso que as mulheres que usam, numa base regular, unhas de gel ou de acrílico, não poderão testar as propriedades benéficas da manicure japonesa. Nesse caso, é necessário um intervalo de algumas semanas entre outra estilização de unhas.
Deixe uma resposta