Como cobrir as olheiras?

Podemos tapar as olheiras de diversas maneiras. E não estamos a falar apenas de cosméticos coloridos. Também resulta fazer uma massagem ou aplicar um creme específico. Verifique abaixo como realizar uma maquilhagem de camuflagem e os cosméticos de que precisa.

Antes de aplicar a maquilhagem, deite um pouco de creme de olhos ou faça uma massagem. As olheiras devem desaparecer e a pele deve ficar radiante. Deve cuidar bem desta parte do rosto, por isso, inclua na sua dieta muitas vitaminas e minerais e beba, pelo menos, um litro de água por dia. Não se esqueça, o sono é seu aliado. Se dormir oito horas por dia, evitará a fadiga, inchaço e olheiras em torno dos olhos. Massajar a pele à volta do olhos é igualmente eficaz. Pode fazê-lo com cubos de gelo ou cremes especiais que estimulam a circulação, tonificam, arejam e arefecem a pele. Deve fazer parte da sua composição: cafeína, ginseng, ácido hialurónico, retinol e vitaminas C e K.

Inicie a maquilhagem de camuflagem com a base. Se pretende livrar-se das olheiras e ficar bonita, precisa de utilizar cosméticos que combinam perfeitamente com a sua pele A base deve ser um ou dois tons mais clara do que a sua pele. A base não precisa de cobrir a 100 % as imperfeições (vai usar o corretor também). Basta matificar ou suavizar a pele; não precisa de conter pigmentos brilhantes, pois estes irão realçar as olheiras.

Assim que base se ajustar à sua pele, utilize o corretor. Aplique-o nos cantos internos dos olhos e ao longo das zonas laterais do nariz. Em seguida, bata com as pontas dos dedos. As olheiras em tons de cinzento são revestidas por corretor bege dourado com pigmento amarelo e as olheiras em tons de castanho são revestidas por corretor com pigmento rosa. Lembre-se de que o corretor tem de ser um tom mais claro do que a base.

Maquilhagem baking – tendência desta estação. Conhecer este método será útil para a camuflagem de olheiras. Na maquilhagem baking aplicamos corretor dois tons mais claro do que a base com um pincel largo. Aplicamo-lo na pálpebra inferior, começando na linha das pestanas e acabando nas maçãs do rosto. Em seguida, aguardamos cerca de 15 minutos, para que o corretor se misture bem com a pele, e temos a nossa maquilhagem “baking”. Podemos utilizar uma esponja de maquilhagem húmida ou os dedos para misturar o corretor com a base. Para um acabamento perfeito, aplique pó translúcido. As olheiras desapareceram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *