A grande maioria das mulheres sonha ter uma pele radiante, descansada e bronzeada. Essa é geralmente a nossa aparência quando voltamos de férias no verão. Isso quer dizer que as mulheres que não fazem férias não podem ter essa aparência? Não! Felizmente, existem maneiras simples e eficazes de obter uma pele bonita e radiante! Quais são elas? Vamos descobrir!
Deixar de usar pós soltos matificantes
Assim que o verão se aproxima, vale a pena deixar de lado os pós soltos e matificantes e voltar usá-los no final do outono. Porquê? Porque o sol escaldante revela e realça o efeito espesso do pó na pele. É por isso que o melhor é substituí-lo por uma base líquida ou um BB cream ou CC cream mais leve. Para ficar com um brilho saudável nas maçãs do rosto, pode-se adicionar algumas gotas de óleo na base aplicada nesta área. No entanto, se a pele for oleosa e houver a possibilidade de a pele ficar demasiado brilhante, o melhor será usar papel absorvente em vez de adicionar mais camadas de pó (também se pode usar lenços comuns para recolher o excesso de sebo da pele).
Usar boosters
Os boosters são cosméticos que se destinam a manter o nível de hidratação adequado da pele. No verão, a água evapora da pele mais rápido e a pele não é capaz de a absorver, especialmente no caso de pele com tendência a ficar desidratada. Portanto, vale a pena usar algumas gotas de óleo ou sérum à base de ácido hialurónico durante a rotina matinal e noturna. Enquanto o primeiro forma uma camada na pele que retém a humidade, o segundo arrefece e refresca eficazmente a pele.
Usar esfoliantes delicados
No verão, quando a temperatura aumenta significativamente, a pele “ativa” um mecanismo protetor adicional, que consiste numa maior secreção de sebo. Como resultado, a pele fica mais oleosa ao toque e perde a sua cor saudável. Se você optar por uma esfoliação suave com ácidos de frutas, pelo menos uma vez por dia, de preferência de manhã, esta ficará com uma tonalidade rosada mais jovem.
Limpar a pele como as coreanas fazem
O método asiático de limpeza da pele é muito moroso, mas vale mesmo a pena usá-lo. Nesse caso, deve-se começar por aplicar o óleo no rosto fazendo uma massagem – o óleo recolhe todas as impurezas e a maquilhagem restante. Depois, o óleo deve ser removido usando um gel de limpeza ou uma musse diluída com água. O rosto deve então ser limpo com um tónico ou água de rosas e aplicado depois um creme facial. Como resultado, a circulação sanguínea será melhorada, o rosto hidratado, os poros da pele estreitados e a pele refrescada.
Armazenar o creme no frigorífico
Muitas vezes acordamos com a pele inchada e sem brilho. Este é o resultado da estase linfática, que, por sua vez, é o resultado das noites quentes. Para melhorar a aparência da pele, resulta aplicar uma toalha humedecida com água fria, quase gelada, no rosto, fazer uma massagem vigorosa no e aplicar um creme bem frio. A temperatura baixa repõe a tonalidade da pele.
Usar um creme de olhos de farmácia
As olheiras, inchaço e rugas em torno dos olhos intensificam apenas a aparência baça e fatigada do rosto. Para evitar esta situação, o melhor será aplicar uma camada espessa de creme por baixo dos olhos. Este tipo de produto tem um efeito benéfico para a pele.
Aplicar a base com um tom mais escuro que o normal
A base usada durante o inverno e a primavera pode ser demasiado clara para usar no verão. Mas atenção: não devemos distribuir a base mais escura de forma uniforme por todo o rosto, mas sim aplicar com pequenos toques nas zonas da pele mais expostas ao sol, ou seja, a testa, a parte superior das maçãs do rosto, o queixo e o nariz. Depois, a base deve ser distribuída para as partes laterais do rosto.
Bronzeamento rápido e duradouro
Por vezes, depois de aplicar o autobronzeador e esperar algumas horas para o cosmético fazer efeito, os resultados não são os esperados. Felizmente, existem vários métodos para evitar esta situação. Uma das soluções é usar um “bronzeado rápido” que mancha a pele logo após a aplicação. Esta particularidade permite-nos ver onde o produto está a ser aplicado se está uniforme. Outra vantagem é a capacidade de aumentar gradualmente a intensidade do bronzeado: se se aplicar uma camada demasiado espessa, basta lavar o corpo e a cor não ficará mais intensa. Estes são outros métodos para obter um bronzeamento eficaz:
Terapia ácida em vez de esfoliante
Até hoje, os cosmetologistas aconselharam a realização de uma esfoliação corporal enriquecida com micropartículas suavizantes antes da aplicação do autobronzeador. Agora, em vez destes produtos, pode usar preparações à base de ácidos de frutas, como amêndoa ou ácido glicólico. Não só uniformizam a superfície da pele como melhoram a sua cor. Basta fazer uma massagem e aplicar estes produtos à noite, removendo de manhã e aplicando depois um autobronzeador.
Maquilhagem de pernas em spray e bálsamos BB
Para ocultar os vasos sanguíneos e outras imperfeições cutâneas, vale a pena usar a chamada maquilhagem de pernas e um bálsamo BB para o corpo. Logo após a sua aplicação na pele, esta obtém o efeito bronzeado, e os capilares dilatados, hematomas e cicatrizes ficam mascarados. Além disso, a pele fica sedosa e as pernas oticamente mais delgadas.
Tónico e autobronzeador
Esta dupla permite obter um bronzeamento bonito das pernas e do decote. Para tal, basta limpar o corpo com um algodão embebido num tónico e, quando secar, aplicar cuidadosamente o bálsamo bronzeador ou a loção autobronzeadora. Como resultado, a pele voltará a obter o pH adequado e ficará mais suave e hidratada e com um bronzeado uniforme.
Produtos ricos em betacaroteno para uma cor mais bonita
Para a pele ficar com uma tonalidade dourada, devem ser ingeridos produtos ricos em betacaroteno e licopeno pelo menos três vezes ao dia, como kale, damasco, cenouras e tomates. Graças aos corantes contidos nestes alimentos, a pele desenvolve gradualmente uma tonalidade mais bonita.
Deixe uma resposta