Mini tabela classificativa de séruns faciais com vitamina C: qual é o melhor?

Que produtos usar para cuidar da pele? Até uma escolha entre cremes e séruns pode ser complicada. Recomendamos os últimos, por isso a questão é a seguinte: qual o melhor sérum facial? Seguramente, um que seja rico em vitamina C, que apresenta efeito anti-idade e de clareamento. Fique a conhecer os melhores séruns com vitamina C que pode adicionar à sua rotina de cuidados com a pele.

Não admira que os séruns com vitamina C sejam tão populares. Desde que as propriedades rejuvenescedoras e revitalizantes da vitamina foram descobertas, tem sido introduzida em produtos de cuidados com a pele, como cremes, séruns, ampolas e produtos de maquilhagem. Não se esqueça, contudo, que os séruns proporcionam o efeito mais intenso e são mais ricos em vitamina C.

Vitamina C num sérum facial

O sérum apresenta uma fórmula leve característica que está saturada com ingredientes condicionadores, por exemplo vitamina C (ácido ascórbico). No entanto, é importante ressaltar que o ácido apresenta diferentes formas. As versões mais comuns da vitamina C no INCI dos cosméticos inclui:

  • Ascorbyl Palmitate
  • Ascorbyl Glucoside
  • Tetrahexyldecyl Ascorbate
  • Magnesium Ascorbyl
  • Sodium Ascorbyl Phosphate
  • Ethyl Ascorbic Acid

Que vitamina C deve ser usada para obter o sérum mais eficaz de todos? O último, definitivamente. Ou seja, o ácido etil ascórbico – é estável e solúvel em água, pelo que penetra sem esforço na pele e atua onde é necessário.

Que efeito oferece o sérum com vitamina C?

A aplicação regular de um sérum de qualidade rico em vitamina C estável:

  • protege contra os radicais livres e o stress oxidativo.
  • funciona como um escudo natural de proteção contra os raios UV.
  • previne a inflamação e reduz o risco de queimaduras solares.
  • preserva a aparência jovem, retardando o envelhecimento da pele.
  • reforça e sela os vasos sanguíneos frágeis.
  • auxilia na produção de colagénio, que preserva a elasticidade da pele.
  • minimiza as linhas de expressão e confere suavidade à pele.
  • ilumina eficazmente as marcas de pigmentação e uniformiza o tom da pele.
  • restaura o brilho do rosto, principalmente se fumar ou tiver a pele envelhecida.

Os 10 melhores séruns faciais com vitamina C: mini tabela classificativa com os produtos mais vendidos

Para ajudá-la a escolher o seu sérum de cuidados diários com vitamina C, avaliámos os 10 séruns mais vendidos. Qual o melhor sérum facial com vitamina C? Colocámos a melhor escolha no topo e, ao rever os produtos, considerámos o preço, os ingredientes, as opiniões e a satisfação das utilizadoras.

mais informações: www.nanoil.pt

[1] Nanoil – Vit. C Face Serum

É, seguramente, o sérum facial com vitamina C mais vendido e bem cotado. O Nanoil Vitamin C é ultraleve e perfeitamente absorvido. Foi concebido para todos os tipos de pele e pode ser usado independentemente da idade. Por um preço competitivo, pode adquirir um sérum de 50 ml enriquecido com a melhor versão de vitamina C – estável e eficaz. O efeito de pele mais brilhante é percetível após apenas algumas aplicações. A utilização regular do Vitamin C Face Serum da Nanoil é mais do que suficiente para eliminar as rugas finas, manchas escuras e microvarizes. Este é o melhor sérum facial de antienvelhecimento, revitalizante e iluminador que pode ter, algo que é confirmado por milhares de comentários entusiasmados que destacam o seguinte: o sérum da Nanoil é mais eficaz do que outros produtos caros enriquecidos com vitamina C.

[2] Kiehl’s – Powerful-Strength Line-Reducing Concentrate

Também é possível encontrar muitos comentários positivos sobre o sérum da Kiehl’s. É uma boa escolha, se desejar conferir luminosidade ao seu rosto e rejuvenescer ligeiramente a pele. Infelizmente, este sérum é muito caro. É um dos séruns com vitamina C mais caros. Foca-se principalmente na prevenção do processo de envelhecimento da pele. O mais importante é que a vitamina C foi combinada com ácido hialurónico. O sérum é bastante leve e facilmente absorvido, não cria uma sensação oleosa. Deve ser utilizado todos os dias antes de dormir, idealmente em conjunto com o creme facial da Kiehl’s da mesma linha.

[3] The Ordinary – Ascorbyl Glucoside Solution 12%

Os produtos de beleza minimalistas da Ordinary são populares entre centenas de mulheres. Não são tão caros com os produtos da Kiehl’s, mas a escolha é muito vasta. Por um lado, este é um aspeto positivo mas, por outro lado, por vezes,  o melhor é oferecer uma fórmula com uma boa composição em vez de dar uma grande oferta aos clientes. O Ascorbyl Glucoside Solution 12% é o sérum com vitamina C mais popular da Ordinary. O produto possui apenas 30 ml mas a fórmula merece destaque devido à vitamina C pura. Ainda assim, é importante lembrar que uma concentração demasiado elevada de ácido ascórbico pode ser prejudicial para a pele. Se seguir as instruções de utilização, poderá ter a certeza de que o sérum irá clarear manchas pequenas, uniformizar o tom da pele e proteger contra a ação dos radicais livres.

[4] Sesderma – C-VIT Liposomal Serum

O sérum com vitamina C incorporada em lipossomas da Sesderma é o produto de eleição de algumas utilizadoras. É um dos primeiros produtos a conter uma elevada concentração de ácido ascórbico e definiu a tendência da inclusão de vitaminas em produtos de cuidados com a pele. O sérum da Sesderma é pequeno (30 ml) e bastante caro. Além da vitamina C, inclui também o chamado sistema antioxidante, que é um complexo de extratos (incluindo ginkgo e extrato de amora branca) que conferem propriedades antioxidantes adicionais ao sérum. O produto também contém ácido hialurónico, que hidrata a pele. O produto possui vários componentes e o efeito obtido é típico dos séruns de vitamina C: o Sesderma Liposomal Serum previne o envelhecimento da pele, aumenta o brilho, reduz as rugas e algumas manchas de pigmentação e ajuda a manter uma aparência jovem durante mais tempo.

[5] Melo Revitalizing Face Serum with vitamins A, C, E

Se desejar revitalizar a pele, em vez de clarear ou rejuvenescer o rosto, pode optar por um sérum revitalizante da Melo. Além do precioso ácido ascórbico, este sérum possui vitamina A e a chamada vitamina da juventude (E). A fórmula tem por base óleos (óleo de figo da índia e óleo de espinheiro) enriquecidos com extrato de ginseng. O produto recebe um ponto extra pela presença de esqualeno – um ingrediente natural da pele que mantém os níveis ótimos de hidratação. O sérum é eficaz em todos os tipos de pele, mas é importante que faça um teste numa porção da pele se ela for sensível – a pele pode reagir evido ao grande número de componentes. O preço do sérum de 30 ml é bastante razoável.

[6] Paese – Serum Vitamin C 10%

Este é um sérum de óleos que inclui uma forma estável de ácido ascórbico 10%. As opiniões sobre este produto são divergentes – algumas utilizadoras recomendam o produto como intensificador de rejuvenescimento e brilho, enquanto outras dizem que não proporciona efeitos espetaculares (daí o colocarmos numa posição inferior da tabela classificativa). De ressaltar que a fórmula tem por base 5 óleos naturais, incluindo óleo de figo de Barbary, óleo de rosa selvagem, óleo de baobá, óleo de grainha de uva e óleo de semente de Limnanthes alba. Alguns dos ingredientes são muito raros. Eles permitem a absorção em profundidade e possibilitam que os componentes permaneçam mais tempo na pele. O sérum vale o seu preço? Se não estiver à espera de efeitos espetaculares, sim.

[7] IT’S SKIN – Power 10 Formula VC Effector

Um frasco de vidro maior (60 ml) contém um creme concentrado à base de água rico num derivado da vitamina C (tetraisopalmitato de ascorbila). Esta versão estável da vitamina tem um efeito mais forte e duradouro. O que significa isso na prática? O Power 10 Formula VC Effector inibe a produção de melanina e promove a síntese de colagénio e elastina. A pele fica visivelmente mais clara, radiante e jovem. Ainda assim, o sérum deve ser usado regularmente para obter os resultados. É indicado para utilização diária em pele jovem com manchas. As apreciadoras de produtos coreanos de cuidados com a pele recomendam este sérum para tratar da acne porque ajuda a esfoliar a epiderme, limpa a pele e reduz a inflamação. Infelizmente, este efeito tem um custo bastante elevado.

[8] Dermofuture – Repair Therapy With Vitamin C

A terapia de reparação da pele com vitamina C da Dermofuture é um substituto mais baratos dos produtos de topo. A primeira coisa que chama a nossa atenção é o frasco de tamanho reduzido (20 ml). Pagamos pouco, por isso não temos direito a muito. Ainda assim, se for utilizado regularmente, permite clarear, reparar, rejuvenescer a pele e evitar o envelhecimento. A fórmula tem por base vitamina C (no entanto, é difícil encontrar informações sobre a sua forma) combinada com glicerina, extrato de laranja amarga e ácido hialurónico. Embora seja um produto económico, o Dermofuture Repair Therapy não é natural, então o melhor será investir mais dinheiro e obter uma fórmula constituída por ingredientes cuidadosamente selecionados.

[9] Auriga – Flavo-C Serum Anti-Age

E agora voltamos às soluções com vitamina C mais caras. O Flavo-C Serum Anti-Age é um produto de gama e tamanho médios (estão disponíveis frascos de apenas 30 ml). O sérum da Auriga é indicado para qualquer tipo de pele, em particular pele envelhecida e flácida. Infelizmente, não suaviza as rugas claramente visíveis e as manchas pretas, pelo que funciona apenas como um produto de cuidados com a pele adicional. Contém uma forma ativa de vitamina C (ácido L-ascórbico), que é menos estável. O sérum combina a vitamina com extrato de ginkgo biloba. As mulheres costumam optar pelo sérum da Auriga como o seu primeiro sérum com vitamina C, mas raramente voltam a comprar e procuram um produto melhor.

[10] Liqpharm – LIQ CC Serum Rich 15% Vitamin C Boost

Por último, o poder da cor rosa, ou um sérum com vitamina C clareador da Liqpharm que vem numa caixa cor de rosa e frasco preto (30 ml). O sérum não é o mais caro (daí o tamanho pequeno) mas também não contém a melhor forma de vitamina C. O produto possui 15% de ácido ascórbico e a fórmula apresenta um pH baixo, pelo que restaura eficazmente o brilho, ilumina e revitaliza a pele.  Pode utilizar este tipo de sérum com vitamina C todos os dias: ajudará na sua rotina de cuidados com a pele, mas não é um tratamento avançado para pele problemática.