Por vezes a manicure consegue surpreender-nos graças aos estilistas. Já tivemos unhas de vidro, unhas com costuras, unhas de bolha e muitas outras tendências. Umas de nó acompanham a moda, outras são mais céticas. Apesar disso, as tendências mudam a toda a hora. O que nos irá surpreender nesta primavera? Qual a manicure que vai ganhar popularidade?
Esta primavera vai arrancar com a entrada forte das tendências de manicure. A tendência de que estamos a falar surgiu pela primeira vez nas unhas de algumas pessoas no final do verão do ano que passou. Senhoras e senhores, apresentamo-lhes as unhas de pelo! Que tendência é esta? De onde surgiu a tendência das unhas de pelo? Vamos explicar.
As unhas de pelo apareceram, como de costume, nas passarelas. As primeiras unhas de pelo foram apresentadas nas passarelas da estação outono/inverno de 2016 da Libertine. A manicure de pelo é uma ideia do CEO da marca CND, uma empresa que produz vernizes de unhas, utilizados nas passarelas de Jan Arnold. A tendência das unhas de pelo vai durar muito tempo?
As unhas de pelo são, basicamente, pelo falso colado nas unhas com cola ou uma camada de verniz de unhas. Esta tendência fascinante tem os seus seguidores, mas também os seus inimigos, tal como aconteceu com as unhas de bolha. Não é de admirar, porque as unhas de pelo ainda não são muito populares, são pouco práticas, mas muito originais. As unhas de bolha foram uma tendência que não teve lugar no mundo da manicure. O que vai acontecer às unhas de pelo? A próxima estação logo dirá.
As unhas podem ter pelos maiores ou mais pequenos. A tendência apresentada nas passarelas foi a de pelos compridos nas unhas. No entanto, as unhas de pelo podem ser mais práticas – asunhas fofascobertas com pelo curto colorido talvez tenham sucesso; tal como as unhas de areia – haverá quem as considere horríveis e desconfortáveis, mas haverá certamente quem as adore.
Deixe uma resposta